Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

12.4.12

Enteada de Gilmar Mendes, que vai julgar Demóstenes Torres no STF, é exonerada do gabinete do senador

A diretoria-geral do Senado exonerou Ketlin Feitosa Ramos, enteada do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que tinha cargo de confiança no gabinete do senador Demóstenes Torres (GO). Servidora de carreira do Ministério Público Federal, nível médio, ela estava cedida para a função de assessora parlamentar no gabinete do senador desde setembro de 2011.

O ato de exoneração, a pedido, tem data de 30 de março e foi publicado no Diário Oficial da União dia 2 de abril. No dia 27, o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao STF a abertura de inquérito para investigar o envolvimento do senador com a quadrilha do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso durante a Operação Monte Carlo da Polícia Federal.

Por ter foro privilegiado, Demóstenes só pode ser julgado pelos ministros do STF, entre os quais Gilmar Mendes. Os advogados do senador vão, inclusive, pedir a anulação das provas obtidas pela Operação Monte Carlo, que investigou Carlinhos Cachoeira. Para Demóstenes, não há impedimento, conflito de interesse, na nomeação de Ketlin Feitosa, enteada de Gilmar Mendes, de quem é amigo.

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz